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Posted by : Unknown
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Data de Lançamento: 30/04/2014
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Distribuidora: Ubisoft
Plataformas: Wiiu,Pc,Playstation 4,Playstation 3,Xboxone,Xbox 360, PsVita
Desde o
inicio Child of Light chama a
atenção por ser um game com alma independente.Isso impressiona devido ao ver
que uma empresa grande como a Ubisoft o projetou,dando tamanha liberdade ao
desenvolvedores.O que se ver é um
jogo de RPG que faz homenagem aos jogos do gênero, principalmente os japoneses,
como "Odin Sphere", "Final Fantasy" e outros.A
história de Aurora e seus amigos é comovente e divertida, gostosa de acompanhar
e carrega uma atmosfera das melhores fabulas de quando a gente lia na infância.Com
uma mecânica simples e eficiente o game com certeza entretêm
ao longo das quase 20 horas de duração da aventura toda.
Criado pelo estúdio Ubisoft Montreal, "Child of Light" conta a história da
princesa Aurora, uma menina que
acaba caindo em um sono profundo e acorda em Lemúria, um reino mágico que, de
alguma forma, tem ligação com o mundo da garota.
O pai de Aurora pensa que ela está morta e cai em profunda
depressão.Enquanto isso ela
logo encontra um homem estranho gentil e misterioso, além de uma série de
criaturas fantásticas que inclui um vaga-lume falante chamado Igniculus (que é controlado tanto pelo
analógico direito ou por um segundo jogador em um controle separado). Um conto
de fadas simples que assume um tom muito mais escuro quando a história avança.
Sendo assim, podemos dizer que Aurora é uma simples garota que busca
incansavelmente voltar para casa, enfrentando caminhos e inimigos desafiadores.
Pra
começo de conversa a direção de arte do game é impecável!Para dar uma idéia de
livro infantil a equipe teve uma atenção fantástica em fazer o jogador
presenciar um conto de fadas ao vivo.
A arte
de Child of Light lembra um quadro em movimento, com traços criados pela mesma
engine de outro game da empresa “ Rayman
Legends” mas diferente desse titulo onde seu intuito é mais
cartunesco,Child traz um estilo pintura de aquarela, trazendo uma beleza
simples mais cativante ao todo.
A trilha sonora é simplesmente adorável e condiz com cada
momento que você vê na tela e o tema de batalha é tão gostoso de ser ouvido que
você vai ficar com ele na cabeça por algum tempo.
Os personagens controlados pelo jogador são fofos e
adoráveis( principalmente Aurora com seus belos cabelos ao vento!)já dos inimigos e monstros que infestam o mundo
de Lemúria, estes são assustadores e terríveis tipo de coisa que vocês não
queria sonhar de forma alguma.
Mecanicamente,
Child of Light é uma mistura dos excelentes Valkyrie Profile(em breve uma resenha dele) e Grandia,
da geração PSOne, intercalando momentos de plataforma e exploração
2D com batalhas em turnos ditadas por uma barrinha de tempo, dividida em
"espera" e "ação".
No início do jogo Aurora tem desafios comuns aos
jogos 2D, como saltar de uma plataforma para outra, empurrar objetos e coisas
do tipo. Mas depois ela ganha o poder de voar e o cenário fica livre para ser
explorado. Nesse momento você pode fica horas e horas desfrutando das
maravilhosas paisagens que jogo lhe oferece alem de buscar áreas e itens
escondidos.
Já os combates são desafiadores o suficiente para
você imaginar formas inteligentes de tirar proveito do sistema. Na tela de
batalha você vê uma barra de ação, onde todos os envolvidos no combate
aparecem.
Você deve calcular seus movimentos levando em
consideração o tempo que eles levam para serem executados e também o que seus
inimigos podem fazer (Ações como defender ou usar poções geralmente têm efeito imediato,
enquanto que magias e ataques tomam um tempo proporcional à intensidade de seus
poderes para serem "carregados"). Caso seu personagem (ou inimigo) receba um
golpe, a ação é interrompida e você tem que esperar um pouco mais antes de
retrucar.
Depois de aprender o esquema de jogo, você logo
vai notar que os inimigos normais não oferecem tanto desafio (o game pode se
torna um pouco repetitivo), mas ainda assim as batalhas são divertidas o
suficiente para que você fique instigado para ver o que os novos personagens
fazem nas batalhas.
As batalhas contra chefes são ápice para você
saber se é realmente um bom estrategista. Ao longo da luta você vai descobrindo
os pontos fracos do inimigo e a melhor forma de derrotá-los.
Nos outros sistemas do jogo temos as gemas
preciosas chamadas Oculi que no lugar de comprar armas e equipamentos mais fortes,
Aurora e amigos podem usá-las,para melhorar certos atributos dos personagens,
como aumentar o dano físico ou a chance de esquivar de ataques. Essas gemas
podem ser combinadas para aumentar seus poderes e até virar outras com efeitos completamente
diferentes.
Talvez (e eu digo talvez) o ponto negativo do
game seja em explorar pouco sua gama de personagens que surgem.Por vários
momentos não tive um grande uso com esses personagens, sendo que a um grupo
consideravelmente grande(são 8 personagens se não me engano).Ainda sim, Child of Light não deixa de forma
alguma que as suas fraquezas consigam sequer ofuscar a luz do que o torna
forte.
Este é um produto que começa inocente, curioso e
intrigante para ir crescendo dentro do jogador. As idéias que apresenta, a
arte, o mundo e os personagens são alguns dos seus principais motivos de fascínio
que o fazem facilmente uma das melhores surpresas lançadas neste ano.