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Posted by : Unknown segunda-feira, 28 de julho de 2014


Data de Lançamento: 22/11/2013

Desenvolvedora: Rare/Double Helix

Distribuidora: Microsoft

Plataforma: Xboxone


Foram 17 longos anos para que mais uma grande franquia dos games de luta retorna-se.Isso mesmo, quem lembra  do famoso“Ultraaaaaaaaa combo!!!” surgido em 1994 e que redefiniu os jogos de pancadaria sabe que estou falando de Killer Instinct.

Muitos antes de criar Smash Bros a Nintendo se arriscou no terreno dos combates virtuais com "Killer Instinct".Desenvolvido pela britânica Rare com a mesma tecnologia de computação gráfica que a tantos impressionou em "Donkey Kong Country", o game agradou bastante com seus lutadores excêntricos e a grande variedade de combos e golpes - incluindo os famigerados combo breakers, sempre acompanhados de um entusiasmado narrador.

O sucesso rendeu uma sequência, mas parou aí a trajetória de "Killer Instinct" com a Nintendo. A Rare foi vendida para a Microsoft no início do século, mas só agora, quase duas décadas depois de "KI2" é que chega uma nova versão, exclusiva para Xbox One, pelas mãos de um estúdio sem tradição no gênero, a californiana Double Helix,chega sobre uma inédita idéia de lançamento para o gênero.


Killer Instinct para o Xbox One segue um modelo F2P (Free-to-play) até então inédito em jogos do gênero para consoles. Você pode baixar o game gratuitamente , porém só poderá jogar com um único personagem. É um sistema de rodízio: o personagem disponível muda periodicamente (começou com o Jago). Você pode comprar personagens extras separadamente (em media R$ 12 cada um) ou então comprar um dos pacotes de expansão (no caso no Brasil custa em torno de R$ 80) que adiciona o conjunto completo de personagens da primeira temporada (são 8 no total, 6 já no lançamento e 2 que já foram incluídos recentemente).Você também leva o conjunto completo de roupas e acessórios da primeira temporada além de Killer Instinct Classic, uma adaptação da versão original lançada para o Arcades!.

O game oferece os modos de jogo já esperados: combates contra um oponente (real ou controlado pelo computador) e um modo de treino. Existe também um modo de sobrevivência (Survival) onde você luta, até perder, contra adversários que ficam mais fortes de forma progressiva. A outra opção é o modo Dojo, bem parecido com o modo de missões presente em Street Fighter IV, onde você cumpre missões e aprende as técnicas do jogo ao mesmo tempo. Porém, diferentemente de SF IV, o único personagem disponível nesse modo é o Jago, mesmo que você tenha acesso ao conjunto completo de personagens. Quem sabe a Double Helix não adiciona a opção de jogar o Dojo com outros personagens em um patch futuro?


Outra coisa chata(mais já resolvida(em partes) nas ultimas atualizações) é que ficou faltando foi um modo Arcade (ruim para quem não tem o pacote completo).

No quesito personagens, o game no lançamento contava com apenas 6 personagens disponíveis. Entre eles, 5 veteranos estão de volta: Orchid(está linda!pra não dizer G***), Jago, Glacius, Thunder e Sabrewolf. O grupo conta também com uma novata (Sadira). Além dos 6 disponíveis no lançamento, os também veteranos Spinal e Fulgore fazem parte do pacote da primeira temporada e já foram lançados(a segunda temporada já confirmada recentemente deverá trazer mais 8 personagens entre eles TJ Combo e Maya).


O sistema de combos, que é marca registrada da série, foi refinado. Sim, os Ultra combos estão de volta. Assim como os combo breakers, e todas as dezenas de técnicas diferentes que tornam o sistema de Killer Instinct tão único e divertido. Uma das novidades dessa versão é o instinct mode. Uma pequena barra, localizada abaixo da barra de energia, enche a medida que você sofre golpes, defende ou então executa combo breakers. Quando ela está cheia você pode ativar esse novo modo que dá um poder especial para cada personagem (o Jago, por exemplo, recupera parte da energia). Mas o mais legal é que ao ativar o instinct mode durante um combo você o cancela e reinicia o seu contador, podendo recomeçar a sequência do início! O que significa na prática? Você pode cancelar um ultra combo, recomeçar uma sequência e aplicar um segundo ultra combo!Algumas outras características clássica da serie como as finalizações (movimentos No Mercy, humilhações e os especiais de cada cenário) não foram trazidos para a versão do Xbox One.É uma pena mas deverá vim nas próximas atualizações.

"Killer Instinct" é um show no quesito gráficos e mostra o poder do novo console da Microsoft. Lutadores grandes na tela, cenários complexos e um exuberante show de partículas e efeitos especiais dominam as lutas.


Outro aspecto importante onde a série brilhava, e na nova versão esse brilho não se apagou é a trilha sonora.Considerado um dos jogos de luta com a melhor trilha sonora (a versão do Super Nintendo vinha com um CD com as faixas do jogo), Killer Instinct retorna com uma versão ainda mais pesada de seu tema clássico e novas faixas para os personagens, todas muito boas e seguindo o estilo dos jogos antigos.


Nos demais aspectos sonoros o jogo é bastante competente, mantendo o tradicional narrador, dando nome as combinações que você acerta com empolgação. O jogo ainda trás alguns detalhes bem sutis como tocar uma nota do tema a cada mudança da seleção do menu após uma luta, ou tocar uma nota a cada hit de um combo executado durante um Ultra Combo.

Por fim, é difícil dar uma nota pra um jogo incompleto e essa é sem dúvidas a melhor definição pra Killer Instinct até agora.Mesmo essa idéia de constantes atualizações ser interessante para longevidade do titulo, continuo achando de que é sempre melhor segurar o jogo mais um tempo em desenvolvimento e lançar logo um produto completo e variado do que ir soltando aos poucos.No mais o novo Killer é um jogo de luta divertido e elaborado que atualiza com sucesso o clássico dos anos 90.









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