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Posted by : Unknown sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Data de Lançamento: 04/11/2014

Desenvolvedora: Sledgehammer Games

Distribuidora: Activision

Plataformas: Playstation 4, Xboxone, Playstation 3, Xbox360 e PC


Call of Duty revitalizou o gênero FPS(tiro em primeira pessoa).Quando todos cansaram  dos Medal of Honor e seus tiroteios na Segunda Guerra Mundial,Modern Warfare trouxe os conflitos modernos que então passaram a ser a bola da vez.Pois eis que novamente a serie tentar revitalizar sua formula.

Como disse acima a o novo game tenta já que Advanced Warfare não é uma revolução no mesmo nível da implantada por "Call of Duty 4" em 2007. Mas o jogo mostra que a franquia da Activision ainda tem muito a oferecer - algo que foi colocado em dúvida com o pouco eficiente "Ghosts".

O pilar da renovação de "Advanced Warfare" é o traje Exo, que transforma os jogadores em super-soldados capazes de realizar saltos impossíveis e se movimentar com uma agilidade sem precedentes na série. Com isso, ele faz do multiplayer de "Call of Duty" algo diferente pela primeira vez em anos.


Já a campanha se mostra em alguns(poucos )momentos diferencial,ao apostar em temas fora dos tradicionais e logo volta a nos entregar o esperado novamente sem mais nem menos.

A trama se passa no ano 2054, companhias privadas são as novas superpotências militares. Uma delas, a Atlas, é controlada por Jonathan Irons - personagem de Kevin Spacey que não coincidentemente lembra muito o Frank Underwood, de "House of Cards".

Após um incidente em Seul, o protagonista, Mitchell, troca a Marinha dos EUA pelo quartel-general da Atlas e rapidamente se envolve em uma série de eventos que alterarão o mapa dos poderes na metade do século XXI.


Bom pra começar depois de tantos anos no completo mais do mesmo, o multiplayer de "Call of Duty" finalmente ganhou novos ares com a chegada dos trajes Exo.

Capazes de alcançar grandes alturas, correr grandes distâncias rapidamente e até mesmo movimentar-se lateralmente, os jogadores finalmente precisam de novas estratégias para se dar bem no modo online, pois as anteriores  ficaram ultrapassadas.

Tanto as táticas ofensivas quanto as evasivas mudaram. Após derrotar um inimigo, é sempre bom saltar rapidamente para um ponto de vantagem na tentativa de surpreender o próximo.A esquiva lateral se torna muito importante para evitar confrontos indesejados(em momentos até melhor p mim que não sou um shooter rsrs!).

Mas "Advanced Warfare" não é "Titanfall". O 'feeling' do jogo ainda é o de um "Call of Duty". Ele faz o que os fãs queriam: melhora a fórmula da série sem que ela perca sua identidade.


Advanced Warfare conserta algo que foi reclamado em Ghosts, mapas extensos e mal construídos,alem de personagens lentos e desbalanceados.Aqui os mapas são menores e verticalizados, com caminhos que bifurcam e rotas alternativas por todos os lados. Quem fica parado, morre, e quem quer controlar o mapa precisa de real coordenação com seus aliados através do chat por voz. É a volta do "Call of Duty" frenético.

Isso, claro, em modos como o 'Team Deathmatch'. Curiosamente, em outros, como o 'Search & Destroy', que emula a fórmula de "Counter-Strike", em que cada jogador tem apenas uma vida por rodada, o ritmo muda, mas continua divertido.

Se no 'Free-for-All' vale tudo entre saltos gananciosos e disparadas frenéticas, no 'S&D' vence quem consegue controlar o desejo de sair voando pelo cenário, prosseguindo com bastante cautela. Enquanto isso, um 'Capture the Flag' torna-se muito mais interessante quando o jogador que está com a bandeira pode simplesmente saltar ao além e desaparecer em um piscar de olhos.

Vale mencionar ainda o inédito modo 'Uplink', em que dois times precisam, em suma, 'fazer gols' com um drone em formato de bola. Muito inteligente, ele rende disputas muito divertidas em que os jogadores devem utilizar todo o potencial de seus trajes Exo.


A parte gráfica é algo que levanta uma dualidade.O game é mais bonito que seus predecessores,algo mais que obvio e obrigatório para a nova geração. Mas é inegável que o elemento visual do game que causa o maior impacto é... o rosto de Kevin Spacey. Não fosse pela atuação do vencedor do Oscar, seria muito difícil prestar atenção nos longos diálogos de exposição.

Por outro lado a engine de destruição continuam a mesma,algo que seu rival Battefield já tem incorporado com constante evolução em seu motor gráfico.

Já as missões em curtos momentos consegue fugir de sua formula batida. O ponto mais alto da campanha é a missão, 'Sentinel'. Nela, o objetivo do protagonista é infiltrar uma casa, tomando cuidado para não ser alvejado por guardas armados ou drones, nem visto por civis.

As instruções que o jogador recebe de seu sempre presente suporte remoto são: "encontre um caminho até lá. Lhe ajudarei como puder". Por alguns minutos, o game deixa de arrastar o fã pela mão. E esse breve momento de liberdade é muito bom.

É uma grande pena que o resto do jogo não tente ser inteligente como a missão 'Sentinel', que prova que é possível fazer o jogador se sentir bem sem exagerar nos explosivos.


Porque as outras mesmo com os aparatos bélico formidável repete a mesmice dos anteriores,mostrando quão cansada está a formula dos shooters.

O modo Exo Survival se mostra também um pouco entediante , já que o modo demora para criar desafios para o grupo de jogadores que compõe o Coop.

CoD: Advanced Warfare se renova utilizando novo aparatos tecnológicos para melhorar seu multiplayer,mas se esbarra ainda na mesmice de suas missões single. Afinal,não é uma revolução, é antes uma evolução, que é o que se pede para um jogo que todos os anos se renova. Aliado a gráficos detalhados e à fluidez de 60 fotogramas por segundo, Advanced Warfare prova que Call of Duty continua a ser relevante e capaz de entreter.










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